top of page

Padre Flávio Roberto assume pastoreio da paróquia Santa Rita de Cássia



O arcebispo metropolitano, dom João José Costa, coloca sobre os ombros do padre Flávio Roberto Rocha a missão de governar uma nova comunidade paroquial. Em solene celebração agendada para este sábado, 4, às 19h, ele será empossado como novo pároco da paróquia Santa Rita de Cássia (Conjunto Costa e Silva). Desde janeiro de 2020, o sacerdote exercia o ofício de reitor do Santuário Eucarístico Nossa Senhora Menina.


O padre Flávio Roberto está sucedendo ao padre Antônio da Cunha (vigário episcopal), que foi transferido para a paróquia Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento (Conjunto Leite Neto).


O novo pároco da Santa Rita de Cássia leva consigo uma experiência de 10 anos como ministro ordenado.


Seu itinerário sacerdotal começou como vigário da paróquia Nossa Senhora Aparecida (Aparecida-SE). Também serviu como vigário da paróquia São Miguel Arcanjo (São Miguel do Aleixo-SE), e ainda como primeiro pároco da paróquia Santo Antônio (povoado Caueira, Itaporanga-SE). Entre 2016 e 2020, o padre Flávio residiu no Rio de Janeiro com o objetivo de fazer um mestrado em Direito Canônico.


Além do ofício de pároco, ele exerce as funções de juiz do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Aracaju e assistente eclesiástico da Pastoral do Acolhimento.

bottom of page