• Carlos Barbosa 2255/SE

Padre Helelon toma posse como novo pároco da paróquia Santa Luzia



O arcebispo metropolitano, dom João José Costa, empossou, nesta quinta-feira (6), o padre Helelon Bezerra dos Anjos como novo pároco da paróquia Santa Luzia, bairro Luzia, em Aracaju. Marcada com várias manifestações de acolhimento por parte dos paroquianos, a cerimônia de posse foi concelebrada por expressivo número de sacerdotes. Padre Helelon está substituindo ao padre Flávio Gomes Negromonte, que deixa, nessa comunidade, marcas profundas de um extraordinário pastoreio.

Além dessa nova missão, o novo pároco exerce o ofício de diretor acadêmico do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição. Um dos principais traços dos seus 18 anos como ministro ordenado foi a sua passagem pelo Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Divina Pastora (Divina Pastora-SE), na condição de reitor, por 10 anos. O padre Helelon é o quinto pároco da paróquia Santa Luzia que, em janeiro deste ano, completou 20 anos de instalação.


O arcebispo dirigiu um apelo aos paroquianos no sentido da construção de uma grande comunhão de amor com novo pároco, que é pastor e guia da comunidade. Ressaltou que o padre Helelon possui os atributos essenciais para exercer plenamente responsabilidades administrativas e pastorais. Dom João também fez um agradecimento especial ao padre Flávio Negromonte, que esteve à frente da paróquia nos últimos quatro anos.

Concelebraram a solene celebração eucarística, além do padre Helelon, os padres Flávio Negromonte, Jefferson Pinheiro, Anderson Gomes, Francisco de Assis, Euclides Carvalho e Carlos Henrique. A posse canônica também foi enriquecida com a participação do diácono permanente Saulo Roberto, seminaristas, representantes de pastorais e movimentos, e familiares do novo pároco.


Por Carlos Barbosa

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000