Padre Jadilson assume pastoreio da paróquia São José, nesta quarta, 19



O padre Jadilson Andrade Santos assume, a partir desta quarta-feira, 19 de janeiro, a condução de uma das maiores comunidades da Arquidiocese de Aracaju. Ele será empossado pelo arcebispo metropolitano, dom João Costa, para o ofício de pároco da paróquia São José (praça Tobias Barreto), em solene celebração eucarística, às 19h. Está sucedendo ao padre Rogério de Jesus Santana, que foi transferido para a paróquia São José de Anchieta (conjunto Augusto Franco).


Durante os últimos sete anos, o ministério do padre Jadilson foi dedicado especialmente à paróquia santuário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bugio, onde serviu como pároco/reitor. Ali, ele deixou impressas as marcas de um fecundo pastoreio, com abundantes frutos para a vida espiritual da comunidade.


Na dimensão pastoral, o sacerdote priorizou a animação e fortalecimento de movimentos, grupos e pastorais. Houve um expressivo avanço na evangelização e caminhada de fé do povo de Deus com a criação do núcleo paroquial do Movimento das Mães que Oram pelos Filhos, da Pastoral da Comunicação (Pascom), da devoção da Divina Misericórdia nas famílias, e do Encontro de Jovens com Cristo. Segundo o padre Jadilson, também são admiráveis os resultados da reativação do Encontro de Casais com Cristo (ECC).


Em vista da necessidade de um melhor acolhimento do grande número de fiéis e devotos, especialmente, na festa da padroeira, o padre Jadilson, com o apoio da comunidade, construiu o salão dos romeiros e a Capela das Promessas, revitalizou o salão “Dona Laura” e São João Paulo II, e reformou a casa paroquial. A construção da torre e da nova fachada da igreja Matriz, inauguradas em setembro de 2021, foi uma das principais marcas do seu governo pastoral.


O padre Jadilson assume a paróquia São José no ano em que alcança 20 anos de Ordenação Presbiteral. Sua trajetória como ministro ordenado começou na paróquia Nossa Senhora Aparecida, cidade de Aparecida-SE (2003-2008), onde serviu como administrador paroquial. Entre 2008 e 2015 foi pároco da paróquia Santa Luzia e São Benedito, na Barra dos Coqueiros-SE. Além da nova missão, ele vai continuar exercendo o ofício de representante do clero arquidiocesano.


Todas as cerimônias de posse de novos párocos, agendadas para janeiro e fevereiro, serão transmitidas pela Rádio Cultura de Sergipe (em AM 670 e aplicativo).