• Carlos Barbosa 2255/SE

Padre Jhonatan assume Santuário de Divina Pastora


O pastoreio do Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Divina Pastora (Divina Pastora-SE) está agora sob a responsabilidade do padre Jhonatan Michael Calixto Farias. Ele foi empossado como novo reitor pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa, em solene celebração eucarística, nesta quinta-feira (28). Nos últimos 10 anos, o Santuário esteve sob os cuidados do padre Helelon Bezerra dos Anjos. Expressivo número de sacerdotes da Arquidiocese concelebrou a santa missa.


Essa é a primeira comunidade paroquial assumida pelo padre Jhonatan, que acaba de celebrar sete meses como ministro ordenado. O anúncio de que seria reitor do santuário foi feito no dia de sua ordenação presbiteral, em 27 de abril. Desde o mês de maio, ele vinha exercendo o ofício de vigário paroquial. Uma das suas principais tarefas é a organização da peregrinação anual de Divina Pastora, sempre realizada no mês de outubro.


Ao mesmo tempo em que desejou pleno êxito ao padre Jhonatan, o arcebispo dirigiu palavras de agradecimentos ao padre Helelon que, desde o mês de fevereiro deste ano exerce o ofício de diretor acadêmico do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição.


Fotos: Pascom do Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000