• Carlos Barbosa 2255/SE

Padre João Carlos alcança a graça da cura da Covid-19



Uma grande vitória contra a Covid-19 também está sendo celebrada pelo padre João Carlos dos Santos Santana, administrador da paróquia São Miguel Arcanjo (São Miguel do Aleixo-SE). Os detalhes dessa conquista são relatados em uma nota de agradecimento que o sacerdote publicou nas redes sociais, nesta segunda-feira (6), quando recebeu a confirmação da cura. Por recomendação médica, ele ficou em isolamento durante 14 dias, a partir de 21 de junho, quando passou a se queixar de alguns dos sintomas do Coronavírus. O resultado do teste, positivado para Covid-19, saiu no dia 24 de junho. “De fato, não foram dias fáceis, afinal, o ser humano não foi criado para viver em isolamento”, disse o padre João Carlos, de 27 anos.

Veja, na íntegra, a nota de agradecimento do sacerdote:

"Que poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que Ele fez em meu favor? (Salmo 115)

Com esse Salmo, inicio essa mensagem de agradecimento, rendendo graças a Deus por todas as bençãos, e, de modo especial, pela minha cura do COVID-19. De fato, não foram dias fáceis, afinal, o Ser humano não foi criado para viver em isolamento. Houve momentos em que chorei e cheguei a não compreender os desígnios de Deus. Passados alguns dias, em meu coração, senti o desejo de começar uma semana de oração e, graças ao Pai e a cada um de vocês, bençãos foram alcançadas, e ali, e a cada celebração, e apenas confirmava a certeza de que, mesmo isolado, eu não estava sozinho.

Foram Sete dias de Oração em que clamamos pelas maiores dificuldades encontradas no mundo atual. Tenho certeza de que nada foi em vão e nossas preces chegaram ao Céu, pois contamos com os fiéis mensageiros, os Santos Arcanjos, e a Medianeira do Senhor, Nossa Senhora!

Deixo-vos aqui os meus sinceros agradecimentos por cada palavra de apoio e por estarem unidos em oração comigo em todos esses dias! A Esperança em Cristo não nos engana. Sou prova viva que o Sofrimento pode ser doloroso, mas com paciência e fidelidade ao Cristo, a verdadeira felicidade vem! Por isso, não deixem de acreditar que Deus sempre tem o melhor para cada um de nós, apesar dos momentos de dificuldades enfrentadas.


MUITO OBRIGADO!


Deus Vos Abençoe!


Abraço Fraterno! Juntos até o Céu!


Padre João Carlos dos Santos Santana

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000