top of page

Padre João Carlos Santana recebe Título de Cidadão Aleixense


A Câmara Municipal de São Miguel do Aleixo-SE, no agreste sergipano, acaba de conceder o Título de Cidadania Aleixense ao padre João Carlos dos Santos Santana, pároco da paróquia São Miguel Arcanjo (Vicariato São Lucas).


A sessão especial para a outorga da homenagem ocorreu no dia 3, no auditório do Centro de Excelência Miguel das Graças.



O decreto legislativo que prevê a concessão do Título foi originado de um projeto apresentado pelo vereador Sargento Ataíde, que justifica “os inúmeros trabalhos desenvolvidos pelo padre João Carlos, nos campos espiritual e social”.


A solenidade foi prestigiada por várias autoridades municipais, entre as quais o prefeito Gilton Menezes e o vice-prefeito Edmilson de Preta.


A paróquia São Miguel Arcanjo é a primeira comunidade paroquial pastoreada pelo sacerdote. Ele foi empossado logo após a sua ordenação presbiteral, em fevereiro de 2020.



Reproduzimos as palavras do padre João Carlos Santana, em agradecimento pela homenagem:


"Sou feliz nessa comunidade. E ser feliz não significa se ausentar da tristeza. Não é preciso ter tudo de melhor, mas sim tornar melhor tudo aquilo que se tem! E nesse sentido, aqui estou desde o início caminhando e tentando melhorar tudo aquilo que temos de melhor nessa comunidade simples e acolhedora!


Ao receber este título de cidadão, sinto uma responsabilidade renovada em servir ao bem comum e em ser um instrumento da vontade de Deus em nossa comunidade. Através do serviço e da caridade, podemos seguir o exemplo de Cristo, que nos ensinou a amar e cuidar uns dos outros.


Quero lembrar a todos que este título não é apenas uma honra pessoal, mas sim um chamado para trabalharmos juntos na construção de uma cidade mais justa, solidária e compassiva. Que possamos unir nossos esforços para enfrentar os desafios que se apresentam e para criar um ambiente onde todos possam prosperar e experimentar o amor de Deus em suas vidas.


Que o Senhor continue a nos guiar e abençoar nesta jornada, fortalecendo nossos laços e renovando nossa fé em Sua providência divina.


Que Deus abençoe esta cidade e todos os seus habitantes. Muito obrigado".

bottom of page