top of page

Padre João Félix Neto - Conhecendo o nosso clero



No domingo, 19 de março, data em que os católicos vivenciam os festejos alusivos ao glorioso São José, a Arquidiocese de Aracaju também celebra o aniversário de Ordenação Presbiteral de um dos seus mais experientes clérigos: o padre João Félix Neto. Ele recebeu o dom do sacerdócio em 19 de março de 1976, há precisamente 47 anos. Desde fevereiro de 2022, exerce o ofício de vigário da paróquia Sagrado Coração de Jesus.


O padre Félix é natural de Cedro-CE. Boa parte do seu ministério sacerdotal foi exercida nas cidades baianas de Tucano (onde foi ordenado), Abaré, Irecê, Paripiranga, Quijingue e Salvador. Sua transferência para a Arquidiocese de Aracaju ocorreu em 1995.


As marcas do fecundo pastoreio desse sacerdote, como vigário, administrador e pároco, permanecem bem vivas nas comunidades de Rosário do Catete-SE, Maruim-SE, Santo Amaro das Brotas-SE e em Aracaju. Na capital sergipana, ele serviu nas paróquias Nossa Senhora das Graças (Lamarão), Nossa Senhora de Fátima (Ponto Novo), Nossa Senhora Rainha do Mundo (Médici) e São José e São Teresa de Calcutá (Marivan).


A contribuição dele para a Igreja particular de Aracaju também foi oferecida como diretor espiritual do Encontro de Casais com Cristo (ECC), coordenador da Dimensão Ecumênica e Chanceler da Cúria Metropolitana.


Os abundantes frutos do ministério do padre Félix também obtiveram o reconhecimento da Câmara Municipal de Aracaju. Em 18 de setembro de 2019, ele foi agraciado com o título de cidadão aracajuano.

bottom of page