Padre João Félix recebe Título de Cidadão Aracajuano

A Câmara Municipal de Aracaju acaba de conceder o Título de Cidadão Aracajuano ao padre João Félix Neto, pároco da paróquia São José e Santa Teresa de Calcutá (Loteamento Marivan). A homenagem, realizado nesta quarta-feira (18), no plenário da casa legislativa, é fruto de um projeto de decreto legislativo proposto pelo vereador Carlito Alves.
O padre Félix é natural de Cedro-CE. Boa parte dos seus 43 anos de ministério sacerdotal foi exercida nas cidades baianas de Tucano – onde foi ordenado -, Abaré, Irecê, Paripiranga, Quijingue e Salvador. Sua transferência para a Arquidiocese de Aracaju ocorreu em 1995.
As marcas do seu pastoreio, como vigário e administrador paroquial, estão bem vivas em Rosário do Catete Maruim, Santo Amaro das Brotas e em Aracaju. Na capital sergipana, serviu na paróquia Nossa Senhora das Graças (Lamarão), Nossa Senhora de Fátima (Ponto Novo) e Nossa Senhora Rainha do Mundo (Médici).
Durante quatro anos, o padre João Félix foi diretor espiritual do Encontro de Casais com Cristo (ECC). Ele também exerceu a missão coordenador da Dimensão Ecumênica e Chanceler da Cúria Metropolitana, por cinco anos.
A sessão especial foi presidida pelo próprio autor do projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadania.
Fotos: Heribaldo (repórter-fotográfico)