• Carlos Barbosa 2255/SE

Padre João Félix recebe Título de Cidadão Aracajuano


A Câmara Municipal de Aracaju acaba de conceder o Título de Cidadão Aracajuano ao padre João Félix Neto, pároco da paróquia São José e Santa Teresa de Calcutá (Loteamento Marivan). A homenagem, realizado nesta quarta-feira (18), no plenário da casa legislativa, é fruto de um projeto de decreto legislativo proposto pelo vereador Carlito Alves.


O padre Félix é natural de Cedro-CE. Boa parte dos seus 43 anos de ministério sacerdotal foi exercida nas cidades baianas de Tucano – onde foi ordenado -, Abaré, Irecê, Paripiranga, Quijingue e Salvador. Sua transferência para a Arquidiocese de Aracaju ocorreu em 1995.


As marcas do seu pastoreio, como vigário e administrador paroquial, estão bem vivas em Rosário do Catete Maruim, Santo Amaro das Brotas e em Aracaju. Na capital sergipana, serviu na paróquia Nossa Senhora das Graças (Lamarão), Nossa Senhora de Fátima (Ponto Novo) e Nossa Senhora Rainha do Mundo (Médici).


Durante quatro anos, o padre João Félix foi diretor espiritual do Encontro de Casais com Cristo (ECC). Ele também exerceu a missão coordenador da Dimensão Ecumênica e Chanceler da Cúria Metropolitana, por cinco anos.


A sessão especial foi presidida pelo próprio autor do projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadania.


Fotos: Heribaldo (repórter-fotográfico)



Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000