Padre João Santos assume paróquia no Marcos Freire III



A posse do padre João Santos da Silva, ocorrida na noite passada, 13/2, na Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, no Marcos Freire III, foi uma celebração bastante concorrida, com grande caravana dá cidade de São Miguel do Aleixo, onde o padre estava atuando, e vários grupos de cidades vizinhas, além da comunidade onde agora vai exercer o seu múnus de pastor.


O arcebispo dom João Costa presidiu a celebração, agradeceu ao padre Williams Oliveira que até pouco tempo esteve à frente da paróquia, também presente à celebração. O Arcebispo acolheu e pediu a comunidade para que recebam o novo pároco. “Abramos os nossos corações para acolher aquele que vem em nome do Senhor. Que possam acolher, com alegria, o padre João, para que exerça bem o seu ministério à frente desta paróquia”, pediu dom João.


“Eu, quando o bispo me chamou, não quis saber o que ele queria comigo. Fui aos pés dele dizendo que era chegada a hora de partir e me comunicou que viria para o Marcos Freire III, pode acreditar, senti aquela mesma alegria que João Batista sentiu ao ver o Senhor, mesmo ainda não conhecendo o local! exclamou o padre.


Os novos paroquianos José e Luciana leram uma mensagem de acolhida ao novo pastor. “Caríssimo padre João, os desafios são muitos, mas tenha a certeza que o Senhor não estará só. Como comunidade paroquial, carregaremos, todos juntos, a cruz que nos leva a alegria da ressurreição”, comprometeram-se.


O padre João também recebeu o carinho de ex-paroquianos, com mensagens e com músicas do seu gosto.



Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000