• Carlos Barbosa 2255/SE

Padre Josivaldo assume pastoreio da paróquia Jesus Misericordioso


O padre Josivaldo Nivaldo de Souza acaba de assumir mais uma importante missão, atribuída pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa. Além do ofício de vice-reitor do Seminário Propedêutico Sagrado Coração de Jesus, ele também está assumindo os cuidados pastorais da paróquia Jesus Misericordioso, localizada no bairro José Milton Machado, em Itabaiana-SE. Sua posse canônica ocorreu nesta terça-feira (17), em solene celebração eucarística presidida pelo vigário geral da Arquidiocese, padre Genário de Oliveira Júnior.


Antes dessa nova missão, o padre Josivaldo vinha exercendo o ofício de vigário da paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Itabaiana. O seu ministério também é colocado à disposição da Igreja como coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) e assistente eclesiástico do Setor Juventude no vicariato São Lucas (Agreste). “Toda a minha caminhada vocacional foi enriquecida pela devoção a Jesus Misericordioso, com incontáveis graças alcançadas”, disse o padre Josivaldo. Ele expressou todo o seu otimismo, apesar dos grandes desafios pastorais, com a jaculatória invocada pelo devotos da Divina Misericórdia: “Jesus, eu confio em Vós”.


Na homilia, dirigindo-se ao padre Josivaldo, o padre Genário recordou que o grande dever daquele que recebe a missão de apascentar o rebanho é permitir que ele mesmo seja apascentado por Jesus Cristo, o Bom Pastor. “Somente assim podemos crer na misericórdia e no coração Daquele que se compadece das ovelhas que estão distantes, dispersas, feridas, precisando de quem as traga de volta ao redil”. Numa comunidade paroquial, observou o padre Genário, é Cristo quem deve falar e agir pelo pastor.


Concelebraram a santa missa os padres Marcos Rogério (vigário episcopal), José Dácio (vigário forâneo), Edvaldo Santana (reitor do Seminário Menor), Luciano Bezerra, Anderson Gomes, Afonso Matos, Edivan Nascimento, Mozart Nunes, José Francisco, Antônio Carlos (Neves), Vicente Ferrer, José Francisco e Cassiano Barbosa.


A cerimônia também contou com a participação de familiares do padre Josivaldo, autoridades municipais, além de religiosas, seminaristas e representantes de pastorais e movimentos eclesiais.





Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000