• Carlos Barbosa 2255/SE

Padre Luís Lemper é sepultado na Alemanha, nesta quarta

Sob o testemunho de um pequeno número de familiares e amigos, por conta da pandemia da Covid-19, foi sepultado, na manhã desta quarta-feira (26), na cidade de Glandorf (Alemanha), o corpo do padre Luís Lemper, falecido no dia 20, aos 83 anos de idade. Na Alemanha, diferente da tradição brasileira e de outros países, há um longo ritual de preparação para o enterro. Dependendo do estado federativo, há um mínimo de 24 horas e um máximo de dez dias para o sepultamento. O velório ocorreu na paróquia São João Batista, em Glandorf, cidade natal do padre Lemper, sacerdote que exerceu seu fecundo ministério na Arquidiocese de Aracaju, ao longo de quatro décadas. As fotos do enterro foram compartilhadas pelo padre Videlson Teles.

Por Carlos Barbosa