Padre Marcos Rogério Vieira - Conhecendo o nosso clero

Confirmando uma constatação do povo de Deus, a Arquidiocese de Aracaju enxerga no ministério do padre Marcos Rogério Vieira, pároco da paróquia Santo Antônio e Almas (Itabaiana-SE), belos exemplos de zelo pastoral e de amor à Igreja. São alguns dos atributos que o credenciaram a assumir papéis de grande relevo. Desde 2018, ele também exerce o ofício de vigário episcopal do Vicariato São Lucas Evangelista (Região Pastoral Agreste).
Ao longo de 17 anos de Ordenação Presbiteral, celebrados no dia 2 de fevereiro deste ano, o padre Marcos Rogério colocou o seu ministério a serviço de várias comunidades paroquiais e organismos eclesiais.
Logo no início do seu itinerário sacerdotal, em 2006, realizou o pastoreio das paróquias Nossa Senhora da Conceição (Riachuelo-SE) e Santa Rosa de Lima. Entre 2011 e 2017, foi pároco da paróquia São João Batista, no Conjunto João Alves (Socorro-SE).
Enquanto esteve no Conjunto João Alves, o padre Marcos também exerceu as funções de vigário episcopal do Vicariato São Marcos, vigário forâneo da Forania Rainha de Todos os Santos, assessor arquidiocesano da Infância Missionária e diretor espiritual do Apostolado da Oração.