Padre Neves assume pastoreio da paróquia Nossa Senhora do Amparo



Com os sinceros votos de boas vindas expressados pelo povo de Deus, o padre Antônio Carlos dos Santos, mais conhecido como padre Neves assume, nesta sexta-feira (4), o ofício de pastor e guia da paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Capela-SE. Sua posse canônica ocorrerá às 19h em solene celebração eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa.


O novo pároco está sucedendo o padre Tenório Fialho dos Santos, que foi transferido para a paróquia Santa Cruz e Sagrado Coração de Jesus, em Carira-SE.


Fecunda experiência em Areia Branca-SE


Durante quase sete anos, o padre Neves esteve à frente da paróquia São João Batista, em Areia Branca-SE. Uma preciosa experiência que, segundo ele, agregou um valor extraordinário ao seus 17 anos como ministro ordenado. Para os paroquianos, o múnus de ensinar, santificar e governar essa comunidade foi exercido com grande zelo e dedicação pelo seu ex-pároco.


As diversas ações pastorais do padre Neves foram de grande proveito para o crescimento espiritual da comunidade. Uma delas foi a implantação do Movimento das Mães que Oram pelos Filhos, apostolado que tem o carisma da oração, mães unidas que rezam em favor dos seus filhos nos mais diversos aspectos.


Além de proporcionar fervorosas celebrações em honra do padroeiro da cidade, no mês de junho, o padre Neves deu grande relevo às festas marianas, especialmente a de Nossa Senhora Aparecida. Para marcar o dozenário em honra da padroeira do Brasil, no mês de outubro, ele implantou a “Cavalgada dos Devotos”.


A criação da Pastoral Social e do curso de liturgia também são frutos do fecundo pastoreio do padre Neves.


No campo estrutural, ele construiu, com o apoio da comunidade, a casa e o salão paroquial; construiu e reformou várias capelas em comunidades da zona rural, e implantou sacrários em todas as capelas de povoados.


Enquanto esteve na paróquia de Areia Branca, também exerceu o ofício de vigário forâneo da Forania Mãe Imaculada e professor de Introdução a Filosofia no Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus, em Itabaiana-SE.