Padre Rinaldo assume paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, neste sábado, 5



O padre Rinaldo Rezende Cardoso abraça uma nova missão sacerdotal, neste sábado (5), com renovada disposição de servir à Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele será empossado pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa, como novo pároco da paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, uma das maiores comunidades paroquiais de Itabaiana-SE, em cerimônia marcada para 19h. Está assumindo um ofício exercido por quase oito anos pelo padre José Dácio dos Santos, que foi transferido para a paróquia São Pio X, em Aracaju.


Pastoreio exitoso na paróquia do Ponto Novo


Com 18 anos de Ordenação Presbiteral, o padre Rinaldo vem de um exitoso pastoreio de oito anos na paróquia Nossa Senhora de Fátima (bairro Ponto Novo, em Aracaju). São abundantes os testemunhos reveladores de um governo pastoral intensamente dedicado ao crescimento espiritual da comunidade, sempre apoiado na proteção materna da Santíssima Virgem de Fátima. Ecoar e amplificar os apelos de Nossa Senhora ao mundo, por meio dos pastorzinhos de Portugal, foram traços marcantes da passagem desse sacerdote pela comunidade do Ponto Novo.


Celebração dos 100 anos das Aparições


Uma das marcas mais expressivas do governo do padre Rinaldo foi a celebração dos 100 anos das Aparições de Fátima, um acontecimento que envolveu milhares de fiéis e devotos em toda a Arquidiocese. Esse momento especial, que coincidiu com a comemoração dos 50 anos de criação da paróquia, foi agraciado com a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Além disso, a comunidade ganhou outros dois presentes de valor incomensurável: uma nova imagem da Virgem dos Pastorzinhos e as relíquias dos santos Francisco e Jacinta Marto.


Ações pastorais para o crescimento espiritual dos fiéis


Foram diversos os esforços do padre Rinaldo Rezende na perspectiva do fortalecimento da

caminhada de fé do povo de Deus: o zelo pela sagrada liturgia; o incentivo à oração diária do Santo Rosário; a iniciativa de realizar as procissões no dia 13 de cada mês; os retiros espirituais para pastorais e movimentos; os retiros para casais; a celebração do Sacramento do Matrimônio, nas missas da comunidade, sem custos para o casal; a catequese de adultos; os encontros de formação sobre a doutrina da Igreja, e várias outras edificantes ações pastorais.


Com o apoio financeiro da comunidade, a padre Rinaldo também promoveu melhorias significativas na estrutura física da igreja matriz, a exemplo da implantação do sistema de ar-condicionado e a pintura interna e externa.