top of page

Padre Wesley, um novo sacerdote para a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo



A data do calendário litúrgico dedicada a São Timóteo e São Tito, bispos (26/01), ganhou um significado especialíssimo para a Igreja particular de Aracaju. Foi a ocasião escolhida para a Ordenação Presbiteral do diácono Wesley Wendel Silva Santos, na matriz da paróquia São Francisco de Assis (Bairro Santos Dumont). A solene celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa, e concelebrada pelo monsenhor Genivaldo Garcia, bispo eleito de Estância-SE, e expressivo número de sacerdotes.


Ao destacar a grande importância da Ordenação para a Igreja Particular de Aracaju, o arcebispo disse, reproduzindo afirmação do Pontifical Romano, que os presbíteros, “configurados ao Cristo, sumo e eterno Sacerdote, unidos ao sacerdócio dos Bispos, são consagrados verdadeiros sacerdotes da nova Aliança, para pregar o Evangelho, apascentar o povo de Deus e celebrar o culto divino, principalmente no Sacrifício do Senhor”.


Dirigindo-se ao neo-sacerdote, dom João recordou as palavras de São Paulo a Timóteo, segundo as quais “o sacerdote deve guardar o bem que lhe foi confiado, deve comunicar fielmente o tesouro que recebeu na mensagem de Jesus e de viver de acordo com seu ministério de serviço. Aquele que é ordenado sacerdote reflete algo sagrado que oferece aos outros”.


A preparação do padre Wesley Wendel, rumo ao sacerdócio, foi construída no Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus (Propedêutico), e no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, onde obteve as graduações em Filosofia e Teologia. O estágio pastoral ocorreu na paróquia Nossa Senhora d´Ajuda (em Itaporanga d´Ajuda-SE). Ele foi ordenado diácono transitório em 9 de setembro de 2022.


A primeira missão de Wesley Wendel, como ministro ordenado, será como pároco da paróquia São Pio X (18 do Forte) e assistente eclesiástico do Movimento Auxilia. Sua posse canônica está marcada para o dia 18 de fevereiro, às 19h. Ele também foi nomeado como assistente eclesiástico do Movimento Auxilia.


“O amor de Cristo nos constrange. É com esse sentimento que me coloco diante de Deus, agradecendo pelo seu chamado. Como não me sentir constrangido diante de um amor tão grande, que não nos vocaciona pelos nossos caprichos ou beleza, pelas grandes obras, mas nos olha com compaixão, fixa em nós o seu olhar e nos refaz, toma a nossa miséria e reveste-nos com a beleza do Cristo”, disse o padre Wesley, em emocionadas palavras de agradecimento.


A cerimônia de Ordenação Presbiteral foi enriquecida com a participação de religiosos, religiosas, diáconos, seminaristas e familiares do novo sacerdote da Arquidiocese de Aracaju.


Fotos: Pascom da Paróquia São Francisco de Assis (Santos Dumont).


bottom of page