• Carlos Barbosa 2255/SE

Santuário intensifica preparativos para 62ª Peregrinação de Divina Pastora



Pela primeira vez, em 62 anos, a peregrinação anual ao Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora (Divina Pastora-SE) não ocorrerá da forma tradicional. Por conta das medidas de prevenção e combate a Covid-19, toda programação ocorrerá dentro do Santuário, sem a participação de peregrinos. As celebrações serão transmitidas pelo canal oficial do Santuário no YouTube, Rádio Cultura de Sergipe, TV Canção Nova (Aracaju), e com a participação apenas dos bispos e padres envolvidos diretamente no evento, além das equipes necessárias.

Diferente dos anos anteriores, o deslocamento da sagrada imagem de Nossa Senhora Divina Pastora, entre as cidades de Riachuelo-SE e Divina Pastora-SE (cerca de 8km), ocorrerá em carro aberto, sem o acompanhamento de peregrinos, e sem carreata, para evitar aglomeração.

“Neste ano, excepcionalmente, é a Divina Pastora, padroeira de Sergipe, quem irá visitar os peregrinos em suas casas, através dos meios de comunicação”, explica o padre Jhonatan Michael Calixto Farias, reitor do Santuário.

O Tríduo preparatório para essa expressiva manifestação de fé começa no dia 14 de outubro, com uma Santa Missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa. Desde 2017, essa a data oficial dedicada à excelsa protetora do Estado. Os bispos diocesanos de Estância-SE e Propriá-SE também estarão envolvidos na 62ª Peregrinação.

Estão previstas duas lives (shows) para o dia 17/10 (sábado), com os padres Eugênio dos Santos, Adeilson Carlos e Jhonatan Michael; e dia 18 (domingo), com Eliana Ribeiro.


Confira a programação:

Por Carlos Barbosa


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000