Pandemia limita programação da grande festa da padroeira de Aracaju

Por contas das limitações impostas pela pandemia, apenas duas celebrações eucarísticas irão pontuar a programação da Solenidade de Nossa Senhora da Conceição, nesta terça-feira (8), na Catedral Metropolitana de Aracaju. A primeira, às 7h, presidida pelo padre Peixoto, será dedicada aos devotos. A missa solene ocorrerá às 10h, sob a presidência do arcebispo, dom João José Costa.
Neste ano, pela primeira vez na história da festa, atendendo recomendação das autoridades de saúde, não haverá a tradicional procissão com a imagem da excelsa padroeira e a bênção do Santíssimo Sacramento. As homenagens à Imaculada Conceição serão coroadas com uma grande carreata, às 16h, pelas ruas do centro da capital.
A Catedral está funcionando provisoriamente na rua Propriá, 222, Centro, e está sob os cuidados pastorais dos padres Antônio Peixoto (pároco) e Geovane Bomfim (vigário).