Paróquia da Atalaia Nova acolhe o padre Cláudio Dionízio, nesta sexta

A grande alegria pela chegada de um novo pastor é vivenciada nesta sexta-feira (11), memória de Nossa Senhora de Lourdes, pela comunidade paroquial do Bom Jesus dos Navegantes, na Atalaia Nova (Barra dos Coqueiros-SE). É o dia da posse canônica do padre Cláudio Dionízio Rocha Santos, para o ofício de pároco. A solene celebração eucarística, às 19h, será presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa.

Nos últimos seis anos, essa paróquia esteve sob os cuidados do padre José Bispo dos Santos, que foi remanejado para a paróquia Nossa Senhora do Carmo, no bairro Alto da Jaqueira (Aracaju).

Experiência no Grageru é relatada em livro

Com 18 anos de ministério sacerdotal, o padre Cláudio vem de um exitoso pastoreio na paróquia Sagrado Coração de Jesus (Bairro Grageru, Aracaju), onde serviu como pároco durante oito anos. Essa experiência é amplamente relatada por ele em seu décimo terceiro livro “O quase diário de um pároco no Grageru”, cujo lançamento também ocorrerá nesta sexta-feira. O sacerdote pontua com destaque o trabalho social feito com a população privada de liberdade e com a população em situação de rua.

Campanha em favor de famílias de Itabuna-BA

Uma demonstração recente do apreço do padre Cláudio Dionízio para com os mais vulneráveis foi a campanha solidária em favor de milhares de famílias afetadas pelas chuvas em Itabuna-BA. Sob a sua supervisão, com expressiva mobilização da comunidade do Grageru e adesão de outras paróquias, foram arrecadadas várias toneladas de donativos.

Veneração à imagem de Nossa Senhora dos Mares

Durante a solene celebração de posse será exposta, para veneração pública, uma imagem de

Nossa Senhora dos Mares, abençoada pelo Papa Francisco em janeiro deste ano. O novo pároco já tem um projeto para criar uma festa em honra dessa devoção mariana. Ele recorda que Nossa Senhora dos Mares foi a primeira padroeira da Barra dos Coqueiros. Os antigos moradores construíram uma pequena capela (que já não existe) onde pediam a intercessão da Virgem Santíssima para a proteção durante as longas jornadas de pesca no mar.

Confraternização

Após a Missa de posse, haverá um momento de confraternização com apresentações

culturais, como o samba de coco da Barra dos Coqueiros, e a cantora Joseane dy Josa.