Paróquia da Taiçoca de Fora fica agora sob os cuidados do padre Cristiano



Sexta-feira, 21 de novembro, festa de Santa Inês, é uma data especialíssima para a paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Taiçoca de Fora, em Nossa Senhora do Socorro-SE. É o dia escolhido para a posse canônica do seu novo pároco, o padre Cristiano Santos, que leva consigo uma experiência de 18 anos como ministro ordenado e, sobretudo, um grande desejo de servir à Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. A solene celebração eucarística, às 19h, será presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa.


Nos últimos sete anos, essa comunidade esteve sob os cuidados do padre Adan Maurício, que foi transferido para a cidade de Areia Branca-SE.


O padre Cristiano Santos nasceu no dia 15 de maio de 1977, na cidade de Capela-SE. É mestre em História da Igreja, pela Pontificia Universidade Gregoriana (Roma), e mestre e doutor em Filosofia pela Universidade Antonianum, também em Roma. Entre os anos 2010-2016, foi pároco da paróquia Santa Luzia (bairro Luzia), e professor de História da Igreja (2011-2013) e Filosofia Estética (2015) no Seminário Maior Nossa Senhora Maior da Conceição. De 2016-2021, enquanto cursava o doutorado em Roma, foi colaborador paroquial na paróquia Santíssima Annunziata. Ao retornar ao Brasil, em agosto de 2021, foi vigário na paróquia Santo Antônio e Almas em Itabaiana-SE.