Paróquia de Moita Bonita lança Brasão Oficial

A comunidade católica de Santa Terezinha do Menino Jesus, da cidade de Moita Bonita, agreste sergipano, recebeu com entusiasmo a arte do Brasão Oficial da paróquia, produzida pela PASCOM - Pastoral da Comunicação; e aprovada em consequente, pelo pároco, Pe. Ronaldo Rodrigues.

Com 17 anos de existência, a mesma conta com uma eclética de grupos, movimentos e pastorais que, dentro de seus carismas, levam a vida laical adiante, colaborando com o trabalho do sacerdote, na sede e povoados.

Além da Matriz, são assistidas as Capelas N. S. das Vitórias [Pov. Serrinha], N. S. das Candeias [Pov. Candeias], Santa Luzia [Pov. Saquinho], São José [Pov. Oiteiros], S. C. de Jesus [Pov. Lagoa Seca], São Vicente de Paulo [Pov. Capunga], São Francisco de Sales [Pov. Lagoa do Capunga] e N. S. Aparecida [Pov. Moita de Cima], mais as comunidades N. S. das Graças [Pov. Cova da Onça], Santo Expedito [Pov. Piabas] e N. S. da Conceição [Pov. Arisco].

Com a aproximação da edição 2018, da Festa da Padroeira, o material foi produzido e acolhido com alegria por todos.


Confira a arte e seu respectivo significado:

Cruz: Vínculo da paróquia com a Igreja Particular de Aracaju [Arquidiocese];

Estampa verde: Riquezas naturais de Moita Bonita / raiz histórica do coqueiro com a denominação de povoado pertencente ao município de Itabaiana antes da Emancipação, até a árvore, cuja nomenclatura prevalece atualmente / produção agrícola proveniente da Batata Doce, cujo município é capital estadual, através da Lei 8.423/2018;

Estampa azul: Devoção mariana / medalha milagrosa de N. S. das Graças;

Raios: Força do Espírito Santo, que aviva e governa Mãe Igreja;

Flor de Lis: Pureza e virgindade de Terezinha de Lisieux;

Data: Elevação de Capela para Paróquia / fundação.

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000