Paróquia de Socorro acolhe com alegria imagem restaurada de sua padroeira



A paróquia Nossa Senhora do Socorro, na cidade de Socorro-SE, preparou para esta sexta-feira (10) um momento muito especial para receber a imagem de sua excelsa padroeira, completamente restaurada. A partir das 15h, haverá um Cenáculo Mariano, com acolhimento da imagem, histórico e apresentação da restauradora Zeila Maria de Oliveira Machado, louvores a Nossa Senhora, Terço Mariano e Solene Celebração Eucarística (17h), presidida pelo padre Adeilson Carlos (pároco). Um convite especial é dirigido a toda comunidade católica da cidade de Socorro.


A imagem da padroeira foi esculpida por jesuítas em madeira policromada, no século XVIII. Com autorização e supervisão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o trabalho de restauração foi iniciado pelo padre Adeilson Almeida, pároco anterior, por ocasião das comemorações dos 300 anos de criação e instalação da paróquia, em 2018. Os recursos financeiros exigidos foram doados pelos próprios paroquianos.


A igreja matriz de Nossa Senhora do Socorro é um dos templos religiosos mais antigos de Sergipe. Seu tombamento, como Patrimônio Histórico e Cultural, ocorreu em 20 de março de 1943.


Com informações do padre Adeilson Carlos