Paróquia São Domingos Sávio celebra retorno das missas para o templo da matriz



A solene celebração da Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, na noite deste domingo (17), teve um significado muito especial para a paróquia São Domingos Sávio, no bairro Pereira Lobo, em Aracaju. Presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa, a cerimônia também marcou a reinauguração e bênção solene do templo da matriz paroquial, cujo telhado desabou há quase quatro anos. “Em um só coração expressamos um profundo sentimento de gratidão a Deus”, disse o arcebispo. Desde maio de 2018 as missas vinham sendo celebradas na quadra coberta da paróquia.


A missa foi concelebrada pelo padre Christiano Silvestre, pároco, que fez um agradecimento público a todas as pessoas que contribuíram para a concretização do projeto de reconstrução da igreja. Os recursos levantados para a viabilização dos serviços foram arrecadados em diversos eventos e iniciativas promovidas pelos próprios paroquianos, com o incentivo e a orientação do pároco. “O protagonismo dessa obra de Deus foi assumido decidida e amorosamente pela comunidade paroquial”, enfatizou o padre Christiano.


As limitações impostas pela pandemia impediram que as obras fossem executadas dentro do cronograma previsto.


A paróquia tem pela frente o desafio de buscar, com o apoio dos paroquianos, os recursos para concluir a reforma da Capela do Santíssimo e da Sacristia.