Paróquia São Pedro Pescador acolhe o seu novo pároco, o padre Anderson Gomes

Atualizado: 6 de Set de 2019



O ministério do padre Anderson Gomes da Silva, um dos mais jovens presbíteros da Arquidiocese de Aracaju, está agora a serviço da paróquia São Pedro Pescador, no bairro Industrial. Ele foi empossado para exercer ofício de pároco, na noite desta quarta-feira (4), em solene celebração eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa, e concelebrada por expressivo número de sacerdotes.

Antes de assumir essa missão, o novo pastor servia como vigário da paróquia São José (bairro São José), sua primeira comunidade paroquial como padre. Ordenado em maio de 2018, o padre Anderson também dá seu contributo à Igreja como ecônomo do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição e ainda no papel de assistente eclesiástico do Setor Juventude.


Na homilia, Dom João recordou as tarefas essenciais do ministério sacerdotal: ensinar, santificar e governar. "São atributos indispensáveis para um pastoreio fecundo". O prelado exortou aos fieis no sentido de acolher e apoiar plenamente o novo pastor, somando-se no grande trabalho de evangelização exigido por essa comunidade paroquial.


As virtudes e os preciosos ensinamentos de São Pedro foram destacados pelo padre Anderson Gomes, em suas palavras de agradecimento. “Pedro, o apóstolo que teve a coragem de andar sobre as águas para encontrar Jesus no mar, é o nosso exemplo na perseverança na fé, na liderança amorosa e na humildade”, enfatizou o novo pároco.


A posse canônica do padre Anderson Gomes também foi prestigiada por significativo número de seminaristas, religiosas, paroquianos, além de dezenas de fieis da paróquia São José, no bairro São José, onde deixou marcas profundas do seu ministério como seminarista, diácono e padre.



Reportagem e fotos: Carlos Barbosa - SRT 2255/SE


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000