• Carlos Barbosa 2255/SE

Paróquia São Pedro Pescador transfere procissão em honra do seu padroeiro para o dia 29 de junho



A paróquia São Pedro Pescador, no bairro industrial, em Aracaju, decidiu transferir para o dia 29 de junho, terça-feira, às 15h, a Procissão (motorizada) que seria realizada no domingo (27), dentro da programação da festa em honra do seu padroeiro. Essa decisão considerou um recente decreto do governo do Estado, vedando a realização de atividades não essenciais no dia de São Pedro (29), que será tratado como se fosse um domingo. A procissão irá conduzir a imagem de São Pedro por diversas ruas do bairro. Também haverá duas solenes celebrações eucarísticas, às 17h e 19h30.


O novenário começou no dia 20/6, com expressiva participação de féis e devotos. A programação diária consta de Novena, às 19h, e Santa Missa, às 19h30. O tema escolhido para os festejos deste ano é "Com São Pedro Pescador sejamos semeadores da Palavra de Deus". O lema é "O semeador saiu para semear" (Mt 13,3).


Veja, na íntegra, o comunicado do padre Anderson Gomes (pároco) aos paroquianos da São Pedro Pescador, tratando dessa decisão:


Foto: Victor Siqueira (Infonet)