Paróquia Santa Teresinha, no Robalo, acolhe o padre João Claudio

O arcebispo metropolitano, dom João José Costa, colocou sobre os ombros do padre João Claudio da Conceição uma nova missão, na Arquidiocese de Aracaju. Ele foi empossado como pároco da paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus (bairro Robalo, zona de expansão), em cerimônia realizada na manhã deste domingo, 12 de janeiro. Nos últimos quatro anos, essa comunidade esteve sob os cuidados pastorais do padre Anderson Pina, que foi transferido para a paróquia Nossa Senhora de Fátima (Conjunto Marcos Freire II, Socorro-SE).
No dia 30 de dezembro de 2022, o padre João Claudio celebrou 20 anos de Ordenação Presbiteral. Entre 2017 e 2022 o seu ministério esteve a serviço da paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Farolândia, no ofício de pároco. O seu itinerário sacerdotal também foi enriquecido com o pastoreio da paróquia São Francisco de Assis, no bairro Inácio Barbosa (2010-2016).
O novo pastor da paróquia do Robalo possui sólida acadêmica. Sua graduação em Teologia, ainda como seminarista, foi cursada no Ateneu Pontifício Regina Apostolorum (Roma, 2002). Também na Itália, obteve Mestrado em Filosofia com ênfase em Ética geral pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma, 2005) e UFRN; e Doutorado em Filosofia com ênfase em Ética social pela Pontifícia Universidade São Tomás de Aquino (Roma, 2009) e UFRN.
Padre Claudio também é advogado (OAB-SE), radialista e escritor. É autor de “Filosofia, Religião e Justiça” (Editora DireitoMais).
A cerimônia de posse também marcou o início do Ano Teresiano, um ciclo de celebrações em homenagem aos 150 anos do nascimento de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões. O padre João Claudio enfatizou que o ano jubilar de Santa Teresinha é uma ocasião favorável para redescobrir as virtudes da Doutora da Igreja, que declarou: “Vou passar o céu fazendo o bem na terra”.