Trezenário e Festa em honra de Santo Antônio, em Itabaiana-SE



A paróquia Santo Antônio e Almas, em Itabaiana-SE, vivencia com grande fervor as alegrias e bênçãos do Trezenário e Festa em honra do seu excelso padroeiro. Essa grande jornada de fé começou na segunda-feira (31) e culmina em 13 de junho. O tema escolhido para os festejos deste ano é “Santo Antônio, imitador de Cristo”, e o lema “Sede santos como Vosso Pai do céu é santo” (Mt 5,48).


Diariamente (de 31/5 a 12/6), haverá trezena às 19h, seguida de Santa Missa (19h30). Para o dia da solenidade estão previstas quatro celebrações eucarísticas: 6h, 7h30, 10h e 15h. A Santa Missa das 10h será presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa. O encerramento será marcado com uma procissão automotiva, às 16h, com a imagem de padroeiro.


Localizada no Vicariato São Lucas, a paróquia Santo Antônio e Almas é uma das mais antigas comunidades paroquiais da Arquidiocese de Aracaju. No dia 30 de outubro deste ano estará completando 346 anos de criação. Ela está sob os cuidados pastorais dos padres Marcos Rogério Vieira (pároco) e Genaldo Gonçalves Mendonça (vigário).


Clique aqui para baixar toda programação