Paróquias do Inácio Barbosa e Santos Dumont celebram São Francisco de Assis

Em Aracaju, entre os dias 25 de setembro e 04 de outubro, as paróquias do bairro Inácio Barbosa e do bairro Santos Dumont estarão em festa em homenagem à São Francisco de Assis. O padroeiro das duas paróquias, foi canonizado no século 13 e é considerado entre os católicos como protetor dos animais e santo dos pobres.


A programação da paróquia do Inácio Barbosa conta com campeonato de futebol, ladainhas e orações de São Francisco, e, a cada noite, a imagem de São Francisco de Assis sairá de uma casa até a Matriz para a novena e as celebrações. No último dia festivo, acontecerá a celebração da Santa Missa pelo arcebispo emérito da Arquidiocese de Aracaju, dom José Palmeira Lessa, a bênção dos animais e a procissão.


Já na paróquia do Santos Dumont, a programação diária inclui Santa Missa, oração do Santo Terço e novena. Durante os dias de celebração ocorrerá também passeio ciclístico, missa dos enfermos, procissão dos motoristas e quermesse. O dia festivo contará com Missas Solenes celebradas pelo arcebispo emérito dom José Palmeira Lessa e o arcebispo metropolitano dom João José Costa, alvorada festiva, procissão e benção dos animais.


Confira a programação completa da paróquia do Inácio Barbosa:



Confira a programação completa da paróquia do Santos Dumont: