Paroquia São Cristóvão em Dores acolhe o Padre Anderson Leão

“Em razão de sua posse, Padre Anderson Leão, a partir de hoje o redil de ovelhas desta comunidade está sob o comando de suas palavras. A presença desta assembleia que lota nossa igreja reflete a alegria e esperança que nos motiva a acolher, com júbilo, sua presença em nosso meio”. Foram com essas palavras que José de Jesus, representando a Paroquia São Cristóvão, saudou e acolheu o Padre Anderson Leão, que pelo mandado do Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, passa a exercer o múnus de Pároco daquela comunidade.

A missa de posse ocorreu na noite de sexta-feira, 6 de setembro, na cidade de Nossa Senhora das Dores, onde fica localizada a paróquia, que é a segunda da cidade. Vários sacerdotes, parentes, amigos e ex-paroquianos do Tijuquinha, do grande Rosa Elze, em São Cristóvão, estiveram na celebração.

Dom João usou parte de sua homilia no reforçar a missão do pároco, como pastor de um rebanho e pediu aos paroquianos para que colaborem com a missão do novo pastor, além de direcionar seus ensinamentos através da mensagem do evangelho. “Jesus está no meio de nós, mas vivemos tantas vezes acometidos pelas nossas fraquezas que não o enxergamos . A Igreja junto com o Espirito Santo Clama, vem Senhor Jesus, daí a razão para nós, hoje, enquanto cristãos que cumprir o preceito, principalmente no tempo quaresmal, de termos a prática do jejum, como um gesto penitencial que nos faz aproximar do nosso Senhor Jesus”, ensinou Dom João.

O padre Anderson Leão declarou estar feliz, agradeceu a presença dos seus ex-paroquianos, afirmando que eles continuariam dentro do seu coração e que a sua nova cassa está de portas abertas para eles. Também o padre dirigiu sua primeira mensagem aos novos paroquianos.

“Deus quer de nós, Paróquia de São Cristóvão, disponibilidade de coração e obediência a Jesus na sua infinita misericórdia. Juntos, padre Anderson Leão, povo de Deus, povo de Deus e padre Anderson Leão. Com humildade, peço a vocês que nos unamos e vivamos a nossa unidade, intensamente, porque as diferenças quando elas se unem se potencializa e Deus faz Muito”, ressaltou o Padre Anderson Leão.

Após todo o rito da celebração de posse foi lida a ata e a celebração foi encerrada com a benção do Arcebispo Dom João que felicitou a todos e desejou um profícuo trabalho ao novo pároco.