Pastoral da Criança realiza Encontrão para celebrar seus 37 anos em Sergipe



Os 37 anos da Pastoral da Criança, em Sergipe, serão comemorados em um Encontrão Celebrativo, dia 3 de dezembro, na paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, em Itabaiana-SE. O evento irá envolver todos os voluntários e amigos, e será aberto com Santa Missa, às 9h30, com Santa Missa, seguida de homenagens, apresentações culturais, sorteio de brindes e outras atividades.


A Pastoral da Criança é um Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e faz parte da Comissão Episcopal Ação Sociotransformadora. Sua atuação está alicerçada na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários, que assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias necessitadas, especialmente crianças de zero a seis anos de idade, em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania.


Na Arquidiocese de Aracaju e no Estado de Sergipe, essa pastoral é coordenada, respectivamente, por Izabel Barros e Leandro Prachedes. Em 2020, havia sido programada a comemoração dos 35 anos de fundação, mas não foi possível por causa da pandemia.