Pe. Carlos Augusto Teles de Lima - Conhecendo o nosso clero

A Arquidiocese de Aracaju coloca em relevo a expressiva contribuição do padre Carlos Augusto Teles de Lima, que, em dezembro de 2022, celebrou 40 anos de Ordenação Presbiteral. Os registros do seu frutuoso itinerário como ministro de Deus estão em diversas comunidades da Igreja Particular de Aracaju.
Com 70 anos de idade, alcançados em novembro de 2022, ele exerce o ofício de administrador da quase paróquia Bom Jesus dos Pobres (Conjunto Augusto Franco), desde 2015.
O padre Carlos Augusto foi um dos trinta sacerdotes ordenados por Dom Luciano José Cabral Duarte, segundo arcebispo metropolitano de Aracaju.
Logo após sua ordenação, em 1982, ele acolheu a missão de pastorear a recém-criada paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Grageru. Exerceu o governo paroquial dessa comunidade durante seis anos (1983-1986). O padre Carlos Augusto também dedicou quase dez anos do seu ministério à paróquia Santa Cruz e Sagrado Coração de Jesus, em Carira-SE (1986-1996).
Entre os anos 1997 e 2004, o sacerdote esteve em missão na Arquidiocese de São Paulo.
A profícua trajetória do padre Carlos Augusto registra ainda sua atuação como pároco da paróquia Santa Luzia e São Benedito (Barra dos Coqueiros-SE), vigário paroquial da paróquia São Pedro Pescador (Bairro Industrial) e vigário da paróquia Nossa Senhora da Conceição (Catedral Metropolitana).