top of page

Pe. Jadson Ramos - Conhecendo o nosso clero



O padre Jadson da Silva Ramos, que acaba de celebrar 25 anos de Ordenação Presbiteral, figura entre os sacerdotes com extraordinária contribuição em favor da Arquidiocese de Aracaju. O seu ministério tem produzido frutos abundantes dentro da missão evangelizadora da Igreja.


Atualmente, ele exerce as funções de pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário (Aracaju), ecônomo da Cúria Metropolitana e assistente eclesiástico das Novas Comunidades.


Natural de Pão de Açúcar-AL, o padre Jadson ingressou no Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus (Propedêutico), quando o padre Raimundo Cruz era reitor dessa instituição, mais precisamente no governo pastoral de dom Luciano Cabral Duarte.


As graduações em Filosofia e Teologia foram cursadas no Seminário Maior de Brasília. Sua Ordenação Presbiteral, em 19 de dezembro de 1997, foi presidida pelo então arcebispo metropolitano, dom José Palmeira Lessa.


Logo nas primícias do seu ministério sacerdotal, exerceu o ofício de pároco da paróquia São João Batista (Conjunto João Alves, Socorro-SE), acumulando com a função de reitor do Seminário Propedêutico. Por um curto período, ele foi reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição.


Padre Jadson Ramos também colocou o seu sacerdócio a serviço das paróquias Sagrada Família (Conjunto Fernando Collor, Socorro-SE), São Paulo (Frei Paulo-SE) e Santo Antônio e Almas (Itabaiana-SE), onde serviu como pároco durante sete anos. Enquanto esteve atuando na região pastoral do Agreste, ele exerceu o ofício de vigário episcopal do Vicariato São Lucas.


Foram ainda colocadas sobre os ombros, ao longo de 25 anos de sacerdócio, as funções de diretor espiritual da Renovação Carismática Católica (RCC) e titular do ministério de Exorcista, na Arquidiocese de Aracaju.

bottom of page