Pe. João Claudio e a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)



“A aprovação na segunda fase no Exame da OAB é um passo decisivo que prepara o início do exercício da advocacia”. Com estas palavras, o Pe. João Claudio partilha conosco sua alegria pela meta alcançada. “Em breve teremos a cerimônia de entrega da carteira da OAB e espero contar com a presença dos membros da família arquidiocesana de Aracaju”, continua o Pe. João Claudio.


“Durante o doutorado em filosofia surgiu em mim o desejo de estudar o direito mais de perto, pois trabalhei sobre as obras do filósofo francês Jacques Maritain, que dialogou de tal modo com o direito ao ponto de colaborar ativamente na elaboração da preciosa Declaração Universal dos Direitos humanos”, em 1948, afirma o Pe. João Claudio.


“Enxergo o direito como instrumento de solução de conflitos e mais precisamente como instrumento em prol das pessoas mais vulneráveis. “O direito deve distribuir as condições indispensáveis para que as pessoas construam a vida com respeito e dignidade e assim colaborem com toda sociedade”, conclui o Pe. João Claudio, que em tempo convida para da Festa da Padroeira da Farolândia, com o tema: Nossa Senhora Aparecida, Mãe do povo brasileiro, e com o lema: Terra da Fraternidade.


Toda a programação detalhada pode ser encontrada no instagram da Paróquia: pnsa.farolandia.


Pe. João Claudio é pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida (Farolândia)