Polícia recupera objetos furtados da matriz da paróquia de Malhador-SE



Na noite desta quarta-feira, dia 21, foram recuperados os objetos litúrgicos furtados da matriz da paróquia São José, em Malhador-SE. O templo foi invadido na madrugada do mesmo dia. Os equipamentos eletrônicos também foram encontrados.


Segundo o padre Adeilson Almeida (pároco), os produtos foram localizados graças às forças de segurança pública. “Agradecemos a Polícia Militar e a Polícia Civil que fizeram este trabalho em tempo ágil. Também somos gratos a quem fez a denúncia anônima. Que Deus, por intercessão de São José, possa iluminar a cada um”, comentou.


O material utilizado nas celebrações foi encontrado em um terreno próximo da Matriz. Após a queixa do padre e análise de imagens de câmeras de segurança nas proximidades, os policiais com apoio do Instituto de Criminalística identificaram um homem que foi preso e acabou confessando o crime. Ele também disse que o notebook estava na sede do fórum de Malhador, onde estava prestando serviço.


De acordo com a Delegada Clarissa Lobo, as cartas encontradas na Matriz foram apenas para despistar a investigação. “Além do flagrante, será informado sobre o cometimento de crime ao juízo da Vara de Execução Penal, pois o apenado ainda usou o local onde está prestando serviço para esconder objetos subtraídos", declarou.


Os objetos serão devolvidos a Matriz de Malhador após análise da Polícia Civil. O caso só foi esclarecido com apoio da comunidade. Denúncias de crimes podem ser feitas pelo 181 com sigilo garantido.


Por Rozendo Aragão (Portal C8 Notícias)

Foto: Padre Adeilson Almeida