Posse padre José Bispo na paróquia do Alto da Jaqueira, nesta terça-feira, 25



A partir desta terça-feira (25), os quase trinta anos de experiência do padre José Bispo dos Santos Filho, como ministro ordenado, serão colocados a serviço da paróquia Nossa Senhora do Carmo, no bairro Alto da Jaqueira, em Aracaju. Sua posse canônica, para o ofício de pároco, ocorrerá às 19h e será presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa. O novo pároco está sucedendo o padre Rubem Gomes Barbosa, que foi transferido para a paróquia São José, em Pinhão-SE.


Nos últimos sete anos, o padre José Bispo exerceu seu ministério como pároco da paróquia Bom Jesus dos Navegantes, na Atalaia Nova (Barra dos Coqueiros-SE). Os abundantes frutos do seu pastoreio permanecerão impressos no coração dessa comunidade. A criação e o fortalecimento da catequese e das diversas pastorais (Familiar e Acolhimento, por exemplo) deram grande impulso nas ações evangelizadoras. Também foram implantados, em seu governo pastoral, o Terço dos Homens e o Movimento das Mães que Oram pelos Filhos.


O padre Jose Bispo também não ficou indiferente diante do grande impacto que a pandemia produziu, especialmente nas famílias mais necessitadas. Sob sua coordenação e com o apoio dos paroquianos foram promovidas várias ações caritativas.


A paróquia da Atalaia Nova também foi favorecida pelo padre José Bispo na parte estrutural. Além de melhorias no templo da Matriz, ele promoveu uma grande reforma da Capela São Pedro Pescador.


Na dimensão física, foram promovidas várias iniciativas visando a melhoria dos espaços celebrativos, a exemplo da igreja matriz e da capela São Pedro Pescador, que ganhou uma nova fachada e novo presbitério.