• Carlos Barbosa 2255/SE

Procissão do Senhor Bom Jesus dos Navegantes atrai milhares de fiéis


Em um fervoroso ato de fé, a comunidade católica de Aracaju iniciou o ano novo colocando-se sob a proteção do Senhor Bom Jesus dos Navegantes, na tradicional procissão realizada neste 1º de janeiro de 2020. Com o envolvimento de milhares de fiéis, a procissão é uma das mais expressivas manifestações religiosas de Sergipe, tradição que se mantém viva há mais de 160 anos.


O andor com a imagem do Bom Jesus dos Navegantes partiu da Igreja do Divino Salvador, no Calçadão da Laranjeiras, em direção à Ponte do Imperador, às 15h30. Acompanhada por várias embarcações, a imagem foi conduzida pelo catamarã Parnamirim e percorreu o estuário do Rio Sergipe, alcançando as margens do manancial, em Aracaju e na Barra dos Coqueiros-SE.


O retorno à Ponte do Imperador ocorreu por volta das 17h30. Desse local, a procissão seguiu para a Colina de Santo Antônio, culminando com uma solene celebração eucarística presidida pelo Frei Francisco Gonçalves, OFM, pároco da paróquia Santo Antônio. O planejamento e a realização da procissão estiveram sob os cuidados dessa comunidade paroquial.


“A grande participação de fiéis, procedentes de várias paróquias da Arquidiocese, é uma clara demonstração do vigor dessa belíssima manifestação de fé”, observou Nira Dórea, presidente do Apostolado da Oração e membro da comissão organizadora da procissão.


A procissão fluvial foi supervisionada e orientada pela Capitania dos Portos de Sergipe. O catamarã que conduziu a imagem do Bom Jesus dos Navegantes foi cedido pelo Governo do Estado.




Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000