top of page

Profundo pesar pelo falecimento do Monsenhor Jonas Abib, pai e fundador da Comunidade Canção Nova



A Arquidiocese de Aracaju também está unida em oração de solidariedade e conforto espiritual com toda Comunidade Canção Nova, pelo falecimento do seu pai e fundador, o Monsenhor Jonas Abib, na noite desta segunda-feira, 12, Solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe. Com 85 anos de idade, ele havia comemorado 58 anos de sacerdócio e recebido alta hospitalar na quinta-feira, 8. O sacerdote faleceu em sua casa, em Cachoeira Paulista-SP.


O Monsenhor estava se tratando de um mieloma desde maio de 2021, e teve complicações após passar por uma jejunostomia em um hospital da capital paulista, onde estava internado desde o final de outubro. A cirurgia visava controlar os frequentes episódios de pneumonia, provocados por broncoaspiração.


O Monsenhor Jonas era também o presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, e Reitor do Santuário do Pai das Misericórdias em Cachoeira Paulista.


VELÓRIO


O Velório acontece em Cachoeira Paulista, desde a madrugada desta terça-feira, 13, e prosseguirá até a quarta-feira, 14, no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes.

Já na quinta-feira, 15, haverá o translado do corpo para o Santuário do Pai das Misericórdias, onde haverá a Santa Missa, às 7h, e, logo após, a Quinta-Feira de Adoração. A última missa de corpo presente será às 15h, após a qual ocorrerá o sepultamento.


PRESENÇA DA CANÇÃO NOVA, EM ARACAJU


Foi pelas orações e pelas mãos do Monsenhor Jonas que a Comunidade Canção Nova chegou a Arquidiocese de Aracaju, há precisamente 25 anos. Em todo o território da Igreja Particular de Aracaju, a Canção Nova materializa plenamente a missão que lhe foi atribuída pelo seu Pai e Fundador: “evangelizar, comunicar Jesus e a vida nova que Ele trouxe, pelos encontros e, de maneira preferencial, mas não exclusiva, pelos meios de comunicação social, para formar homens novos para o Mundo Novo”.


Aracaju, "terra de milagres", tem uma importância fundamental na história da TV Canção Nova, algo que o Monsenhor Jonas sempre recordava. Graças aos esforços do arcebispo emérito, dom José Palmeira Lessa, e, também, do Monsenhor José Carvalho de Sousa, foi adquirida, em agosto 1997, a tão sonhada estação geradora de televisão (antiga TV Jornal). A partir da capital sergipana, o sinal da emissora fundada pelo Monsenhor Jonas alcança todo o território brasileiro.

bottom of page