• Carlos Barbosa 2255/SE

Projeto dá nome de Rodovia do Romeiro a trecho da SE 175, entre Ribeirópolis e Aparecida

Um projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa de Sergipe dá o nome de Rodovia do Romeiro à rodovia SE 175, no trecho que liga os municípios de Ribeirópolis e Nossa Senhora Aparecida. O projeto é de autoria do deputado estadual Talysson de Valmir, e tem o propósito de valorizar a romaria realizada há vários anos no dia 12 de outubro, para marcar a Festa de Nossa Senhora Aparecida. Com a participação de mais de cem mil romeiros, essa caminhada penitencial é uma das maiores manifestações de fé do Brasil. A romaria começa no povoado Queimadas, em Ribeirópolis, e termina na cidade de Aparecida. A proposição aguarda a sanção do governador.

Foto: Pascom Aparecida-SE