Rádio Cultura de Sergipe é homenageada na Câmara de Aracaju pelos 60 anos de fundação



Uma sessão especial da Câmara de Aracaju foi realizada na manhã desta segunda-feira, 14 de outubro, para homenagear a Rádio Cultura de Sergipe, que em novembro completará 60 anos de fundação. A propositura foi do Vereador Jason Neto e aprovada por todos os vereadores.


Na solenidade, estava representando o Arcebispo Dom João Costa o Vigário Geral, Padre Genário de Oliveira Júnior, também estavam outros membros da Igreja, entre eles, o Arcebispo Emérito Dom José Palmeira Lessa, o Coordenador de Comunicação Padre Marcelo Conceição, o Diretor da Rádio, Antônio Menezes e outros membros da Igreja.


Padre Genário levou a saudação de Dom João para todos, enaltecendo o valor da Rádio no projeto de evangelização. Dom Lessa corroborou e lembrou do seu empenho para que a Rádio Cultura continuasse com a sua missão e que ela, a Rádio Cultura, se tornou referência da boa notícia.


Ainda fizeram pronunciamentos homenageando a Rádio o Jornalista Edmilson Brito, representando o SINDIJOR/SE, José Ginaldo, Representado a ASI e o Jornalista Marcos Simões, que falou do seu trabalho de conclusão do curso de jornalismo sobre a Rádio Cultura.


Padre Marcelo exaltou o papel da Rádio de transmitir esperança. “É uma emissora que fomenta a evangelização, permeada pela esperança de dias melhores. Ainda é uma emissora de uma boa comunicação jornalística e que ajudou a construir a história da comunicação sergipana”.


Além do Vereador Jason Neto, autor da propositura, estavam presentes os vereadores Américo de Deus e Lucas Aribé. Todos reforçaram as palavras de Jason sobre a importância da Rádio Cultura para o povo sergipano. “É uma Rádio em que ligamos e vemos coisas bonitas, falando em Deus, falando das nossas comunidades. Nela passaram grandes profissionais, aqui presentes dois grandes ícones: Gilvan Fontes e Jairo Alves de Almeida”.


Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000