Representantes de Sergipe participam do 4º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas



Três representantes do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição participam, nesta semana, em João Pessoa-PB, do 4º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas. Esse evento é promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e o Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE).


No período de 11 a 17 de julho, os participantes refletem sobre o tema “Missão ad gentes na formação de seminaristas”, e o lema “Sereis minhas testemunhas até os confins da terra” (At 1,8).


O estado de Sergipe está sendo representado pelos seminaristas Antônio Marcelo (Coordenador do COMISE de Aracaju), Thiago Rômulo (Secretário) e Manoel Joaquim (Assessor de Comunicação).


O Conselho Missionário de Seminaristas é o organismo encarregado da animação, formação, articulação e cooperação missionária de seminaristas diocesanos e alunos das casas de formação religiosa. Sua grande prioridade é fomentar, nos futuros presbíteros e candidatos à Vida Religiosa Consagrada, a consciência da missão como identidade do cristão, favorecendo uma sólida espiritualidade e formação missionária que os tornem capazes de enfrentar os desafios da ação evangelizadora da Igreja: na pastoral, na nova evangelização e na missão sem fronteiras.