Retiro espiritual para seminaristas propedeutas



O Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus realizou, nesta semana (2 a 5/8), um retiro espiritual com os seus 16 seminaristas propedeutas. A Carta Apostólica Patris corde, publicada pelo Papa Francisco por ocasião do 150º aniversário da declaração de São José como Padroeiro Universal da Igreja, foi o tema dessa jornada de espiritualidade, vivenciada no antigo espaço do seminário (bairro Industrial, Aracaju). Toda programação foi orientada pelo padre Valmir Soares Santos, da diocese de Estância, e vice-reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição.


A Santa Missa de encerramento do retiro foi presidida pelo padre Valmir, e concelebrada pelos padres Genivaldo dos Santos (reitor do Seminário propedêutico da Diocese de Estância) e Edivaldo Santana, reitor do Seminário Arquidiocesano. Os propedeutas também receberam a visita do padre Carlos Henrique Santos, reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição.


O seminário propedêutico é a etapa inicial (necessária e obrigatória) de preparação de jovens que se candidatam ao presbitério. Neste ano, estão sendo formados 16 propedeutas, sendo 9 da Arquidiocese de Aracaju e 7 da Diocese de Estância.


Fotos: Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus