Reunião define “Rota de Santa Dulce dos Pobres”



Na tarde desta terça-feira, dia 15, foi realizada uma reunião no palácio de Despachos. O objetivo foi a definição do roteiro de peregrinação de Santa Dulce dos Pobres. A intenção é que os devotos da primeira santa brasileira possam conhecer locais que tem a lembrança da religiosa.


Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, esteve presente no encontro, que também contou com o Governador Belivaldo Chagas. Também discutiram a rota os Prefeitos de Aracaju, Edvaldo Nogueira e de São Cristóvão, Marcos Santana. O trajeto também foi apresentado aos Secretários de Governo, José Carlos Felizola, e Desenvolvimento Urbano, Ubirajara Barreto e a representante das obras de Santa Dulce dos Pobres em Sergipe, Ana Lúcia Aguiar.


Ficou definido que em julho uma equipe fará a vistoria nos locais principais da devoção de Santa Dulce dos Pobres entre Aracaju e São Cristóvão. O foco principal é criar um roteiro religioso em Sergipe. Tudo será feito pensando na segurança dos peregrinos que devem vir conhecer o local onde Dulce deu início a vida religiosa.


Por Rozendo Aragão (Portal C8 Notícias)

Foto: Instagram / Marcos Santana