Salesiano desmente informações sobre fechamento da unidade de Aracaju



Não é verdadeira a informação, que está circulando em redes sociais, especulando sobre o encerramento das atividades do Colégio Salesiano de Aracaju. Um desmentido foi publicado, na manhã desta quarta-feira (18), pelo próprio diretor do estabelecimento de ensino, o padre Arlan Braga Oliveira, por meio de um comunicado dirigido à sociedade, aos alunos, pais de alunos e colaboradores. “Esclarecemos que a Comunidade Educativa Salesiana continuará, oxalá, por muitas décadas cumprindo sua genuína missão”, enfatiza o sacerdote.


No comunicado, o padre Arlan atesta que “o Salesiano Aracaju, pertencente a mantenedora Inspetoria Salesiana do Nordeste e ligada a Rede Salesiana Brasil de Escolas, mantém-se na pujança das suas atividades, especialmente nesse ano de 2021, pois completa 110 anos de história, contribuindo na formação de gerações”.


O documento do diretor do Salesiano também faz uma referência especial ao encerramento das atividades do Colégio Arquidiocesano, no final deste ano. “Lamentamos e reforçamos nossa solidariedade com a Arquidiocese pela coragem para essa dura decisão, como também expressamos nosso carinho aos alunos, familiares, e educadores que enfrentarão novos desafios”, assinala o padre Arlan Braga.


Clique para ler o Comunicado, na íntegra.