Santa Clara de Assis é festejada em duas paróquias da Arquidiocese de Aracaju



A Arquidiocese de Aracaju possui duas paróquias dedicadas a Santa Clara de Assis, cuja memória litúrgica é celebrada pela Igreja nesta quarta-feira, 11 de agosto. Essas comunidades estão localizadas no bairro Jardim Centenário (Aracaju) e na cidade de Itabaiana-SE, e programaram para domingo (15) o coroamento das festividades em honra de sua padroeira. O novenário começou na sexta-feira (6)


Na paróquia de Itabaiana, a programação diária, até sábado (14), consta de Novena e Santa Missa, às 19h. No dia festivo (15), haverá batizados, às 9h; Missa Solene, presidida pelo padre José Dácio, às 10h; Missa de encerramento, com o padre Genário de Oliveira Júnior, às 16h, seguida de Bênção do Santíssimo Sacramento. Criada em fevereiro deste ano, essa comunidade está sob os cuidados pastorais do padre José de Menezes (pároco).


A programação da paróquia do Jardim Centenário, até sábado (14), é enriquecida com Novena, às 19h, e Santa Missa, às 19h30. No domingo, dia da festa, haverá batizados, às 8h30; Santa Missa, com o padre Genário, às 10h; Adoração ao Santíssimo, às 15h, e Missa Solene, às 16h, presidida pelo padre Francisco Nunes. Após a celebração, haverá uma carreata com a imagem da padroeira, concluindo com a Bênção do Santíssimo, na igreja matriz. Localizada no vicariato São Marcos (Forania Rainha dos Anjos), essa paróquia está sob os cuidados do padre Claudomiro Alves Rocha (pároco).