Santa Missa de apresentação dos novos seminaristas propedeutas

Sete novos candidatos ao sacerdócio, procedentes de comunidades paroquiais da Arquidiocese de Aracaju, acabam de ingressar no Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus. Eles foram apresentados no sábado, 4, durante Santa Missa presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa, na paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Itabaiana.
A sagrada liturgia foi concelebrada pelos padres Christiano Silvestre (reitor do Seminário Propedêutico e vigário paroquial), José Fernandes (vice-reitor e pároco) e Leandro Flores (vigário da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Aracaju).
Na homilia, fazendo referência à Transfiguração do Senhor, dom João exortou aos seminaristas "para que deixem que suas vidas sejam transfiguradas pelo amor e o ´sim` constante Àquele que os chamou".
No Propedêutico, o jovem vocacionado dá os primeiros passos na preparação para o sacerdócio. É o primeiro de, no mínimo, oito anos de formação. Acompanhado em vários aspectos formativos, o propedeuta tem aulas de matérias introdutórias, como Sagradas Escrituras, Catecismo, Direito Canônico, e outras disciplinas que o ajudarão a prestar o vestibular para a graduação em Filosofia.
