Santa Missa do Núncio Apostólico com o clero da Arquidiocese de Aracaju



A celebração de uma Santa Missa com o Clero, na Igreja Jesus Ressuscitado (bairro Jardins), na manhã desta terça-feira (5), foi um dos principais compromissos do Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro, em sua visita a Arquidiocese de Aracaju. Também concelebraram o arcebispo metropolitano, dom João José Costa; o arcebispo emérito, dom José Palmeira Lessa, e o administrador da Diocese de Estância, padre Humberto da Silva.


O representante do Papa Francisco no Brasil chegou domingo (3) e permanece até quarta-feira (6).


A visita do Núncio às dioceses, conforme explicou dom Giambattista, tem como principal finalidade fortalecer a unidade com o Papa Francisco. Cada visita tem as suas peculiaridades e, ao final de cada uma delas, o embaixador da Santa Sé compartilha com o Pontífice todas as experiências de comunhão vivenciadas em seu nome.


Ele esclareceu que veio, também, com o propósito de estabelecer um diálogo pessoal com o arcebispo metropolitano, dom João Costa; com o arcebispo emérito, dom José Palmeira Lessa, e com alguns sacerdotes, acerca da realidade da Igreja particular de Aracaju.


Após a Santa Missa, dom Giambattista manteve encontros individuais com o padre Marcos Rogério, pároco da paróquia Santo Antônio e Almas, e vigário episcopal (Vicariato São Lucas), e com o padre Nilton César, pároco da paróquia Nossa Senhora das Dores e vigário episcopal do Vicariato São João.


Para expressar sua gratidão pela visita, a Arquidiocese presenteou o Núncio com a imagem de Nossa Senhora Divina Pastora, padroeira de Sergipe.


A agenda de dom Giambattista também contemplou uma visita, no domingo (3), à Diocese de Propriá.