Santa Missa em ação de graças pelo Ano Propedêutico 2021



O coroamento do Ano Propedêutico no Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus será marcado com uma Santa Missa em ação de graças, sábado (4), às 19h30, na paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Itabaiana-SE. Um momento oportuno, segundo o padre Edivaldo Santana, reitor do Seminário, para expressar toda gratidão a Deus pelos bons frutos da promoção vocacional na Igreja Particular de Aracaju. Oito seminaristas estão habilitados para ingressar no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição.


Passagem obrigatória para os candidatos ao sacerdócio, o Propedêutico, que tem duração de 01 ano, é um período de preparação humana, cristã, comunitária, intelectual e espiritual. “Esse período é necessário para que o seminarista entenda melhor a dimensão eclesial de sua vocação enquanto terá mais tempo para a oração, para o estudo, para a partilha, para o retiro e outros exercícios espirituais que lhe darão maior proximidade com o Cristo Bom Pastor com o qual pretende se configurar no exercício do futuro ministério sacerdotal”, explica o padre Edivaldo.


A equipe formativa do Seminário Menor também conta com a contribuição do padre Renato Gomes de Lima, vigário da paróquia Nossa Senhora do Carmo, e do diácono transitório José Fernandes.


A paróquia Nossa Senhora do Carmo está localizada na praça Frei Fidelis, bairro São Cristóvão, em Itabaiana-SE.


Foto: Acervo do Seminário Arquidiocesano