• Carlos Barbosa 2255/SE

Santa Missa pelo sétimo ano do falecimento do Frei Miguel


A paróquia São Judas Tadeu, no bairro América, em Aracaju, realizou nesta quinta-feira (9), solene celebração eucarística pelo sétimo ano do falecimento de Frei Miguel, frade capuchinho reconhecido como missionário da caridade. Houve um tríduo preparatório, a partir do dia 6/1, com expressiva participação de fiéis.


A santa missa foi presidida pelo frei Gilson de Jesus Marinho, OFMCap., ministro provincial dos Capuchinhos na Bahia e Sergipe, e concelebrada pelo frei Johne Barbosa (pároco), frei Genilton (vigário paroquial) e frei Anilson Vasconcelos (ex-pároco).


O Frei Miguel morreu em 9 de janeiro de 2013, com 104 anos de idade. Em novembro de 2018, cinco anos após a morte, a Arquidiocese de Aracaju deu início ao processo de Beatificação do religioso que também se tornou conhecido como “Apóstolo de Aracaju”, e a quem o povo de Deus atribui uma vida de santidade.


Em 9 de Julho de 2013, o então arcebispo metropolitano de Aracaju, dom José Palmeira Lessa, publicou uma oração pela qual os fiéis pedem a Beatificação do Frei Miguel. No dia 9 de cada mês, são celebradas 3 missas em sua memória, (6h30, 16h30 e 19h30) com grande participação dos fiéis.


Fotos: Daniel/PASCOM São Judas Tadeu

Arquidiocese 

aracaju

de

Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Aracaju

Praça Olímpio Campos, 228, Centro, Aracaju/SE - CEP: 49010-040

E-mail: comunicacao@arquidiocesedearacaju.org / Telefone: (79) 3216-3000