Santuário de Nossa Senhora Aparecida acolhe seu novo pároco, nesta terça, 18



A partir desta terça-feira (18), os cuidados pastorais do Santuário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bugio, em Aracaju, estará sobre os ombros do padre Euclides Carvalho. Ele será empossado para o ofício de pároco/reitor em solene celebração eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa, às 19h. Nos últimos seis anos, essa comunidade paroquial, uma das maiores da capital, foi conduzida pelo padre Jadilson Andrade, que se prepara para assumir o pastoreio da paróquia São José.


Natural de Catende-PE, o padre Euclides celebra 12 anos de Ordenação Presbiteral, em junho deste ano. Antes dessa nova missão, serviu como vigário da paróquia São José (2020-2021). As marcas do seu ministério, no ofício de vigário paroquial, também foram deixadas na paróquia Sagrado Coração de Jesus (2014-2015), do bairro Grageru, e na Parrocchia Santissima Annunziata (Roma), mais precisamente em seu período de estudos na Itália, entre 2010 e 2018. Na Arquidiocese de Aracaju, ele também deu expressiva contribuição como vice-reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição (2018-2020).


Atividades pastorais na Arquidiocese


Além das novas atribuições no Santuário Nossa Senhora Aparecida, outras atividades pastorais continuarão sendo desenvolvidas pelo padre Euclides Carvalho, na condição de Vigário Judicial Adjunto do Tribunal Interdiocesano da Arquidiocese de Aracaju, Juiz Eclesiástico do Tribunal Interdiocesano da Arquidiocese de Aracaju e professor de Direito Canônico no Instituto Teológico do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição.


Formação acadêmica


Filosofia - Faculdade São Bento, em São Paulo-SP


Teologia - Faculdade Pio XI (São Paulo) e Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição (Aracaju)


Mestrado em Direito Canônico - Pontificia Università Lateranense, Roma/Itália


Doutorado em Direito Canônico - Università Lateranense, Roma/Itália