Santuário Nossa Senhora Menina vivencia festa de sua padroeira



O santuário Eucarístico Nossa Senhora Menina celebra, com grande júbilo, nesta quarta-feira (8), a Solenidade em honra de sua excelsa padroeira. É o coroamento de um tríduo preparatório que começou no sábado (4), com Santa Missa presidida pelo arcebispo metropolitano, dom João José Costa, marcando a abertura do Ano Jubilar. O tema central da festa é “As virtudes de Nossa Senhora” (Santo Afonso).


A programação para este dia festivo consta de duas solenes celebrações eucarísticas: às 7h e 18h. Ao longo do dia os fiéis e devotos da “Princesa do Céu” também podem participar da Adoração ao Santíssimo Sacramento (8h às 12h) e de uma carreata com a imagem da padroeira e bênção dos veículos (17h). A Missa de encerramento será presidida pelo padre Flávio Ferreira da Silva, da Diocese de Amparo (Campinas-SP).


Criado em 8 de setembro de 1942, há 79 anos, pelo primeiro bispo diocesano de Aracaju, dom José Thomaz Gomes da Silva, o Santuário Nossa Senhora Menina está sob os cuidados pastorais do padre Flávio Roberto (reitor), que dirige um convite especial ao povo de Deus.