Santuário São Judas Tadeu recebe visita da imagem peregrina da Divina Pastora

Desde sábado, 7 de outubro, o Santuário São Judas Tadeu, em Aracaju, tem o privilégio de acolher a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Divina Pastora, excelsa padroeira de Sergipe. Essa visita ocorre às vésperas da 63ª Peregrinação anual de Divina Pastora-SE, que está marcada para os dias 14 e 15 deste mês (sábado e domingo).
Os frades capuchinhos da Fraternidade São Judas Tadeu prepararam uma programação especial enriquecida com celebrações eucarísticas (no Santuário e nas praças do bairro América), além do translado da imagem para casas de saúde e repartições públicas.
Nesta quarta-feira, 11, às 8h, a imagem será transladada para o Palácio Museu Olímpio Campos, onde haverá um momento de oração com a presença do governador Fábio Mitidieri. Ela ficará exposta nesse local até às 16h, retornando em seguida para a Igreja dos Capuchinhos.

Ligação dos capuchinhos com a Divina Pastora
Há uma motivação especial para a visita da imagem ao Santuário São Judas Tadeu. A devoção a Divina Pastora chegou ao estado de Sergipe, em 1782, pelas mãos dos frades capuchinhos. “Há quase dois séculos e meio, nossos antecessores deixaram esse legado de fé e serviço pastoral ao povo de Deus em terras de Sergipe Del’ Rei”, assinala o frei Johne Barbosa, OFM.Cap., reitor do Santuário São Judas Tadeu.
Os capuchinhos do Santuário São Judas Tadeu, enfatiza o religioso, fazem memória de tão importante herança deixada por seus antecessores, observando o que dizem suas constituições: “Confiemos essa grande obra à intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe do Bom Pastor, que gerou Cristo, Luz e Salvação de todo os povos, e que, na manhã de Pentecostes, sob ação do Espírito Santo, presidiu em oração o início da evangelização" ( Const. Art. 1, 181.3).
A imagem peregrina permanece no Santuário São Judas Tadeu até sábado, dia 14. Confira a programação completa:




